quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Natal reciclado no Pão de Açucar


PÃO DE AÇÚCAR DECORA LOJAS COM GARRAFAS PET A rede Pão de Açúcar fará um Natal reciclado. Flores, mandalas, anjos e árvores natalinas confeccionadas de garrafas PET e latas de óleoreciclados irão ambientar doze lojas da rede localizadas próximos aos principais pontos turísticos de natal da cidade de São Paulo, além das lojas com conceitos verdes, de 19 de novembro até dia 06 de janeiro. Os insumos para essa decoração vieram de 110 Estações de Reciclagem PA Unilever que passaram por oito cooperativas do Estado de São Paulo, recolhidos no período de cinco meses e que computaram o equivalente a 90 mil garrafas e latas de óleo.


Produção
A produção dos objetos é feita por 22 pessoas, da Kazari Atelier & Interiorese também pelo artista plástico Ivo Dantas. São 184 peças distribuídas por doze lojas, sendo dez na cidade de São Paulo, uma e Indaiatuba e outra em Campinas, no interior paulista. Após o Natal, os enfeites serão recolhidos pelas cooperativas e enviados para reciclagem. “Com essa decoração, queremos trazer o espírito de Natal aliado à consciência ambiental, que é um dos fortes pilares da marca Pão de Açúcar. Com criatividade e iniciativa é possível deixar o planeta mais sustentável”, diz João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar.

PÃO DE AÇÚCAR DECORA LOJAS COM GARRAFAS PET
 Demais Lojas
Nas outras lojas da rede de todo o país, parte da decoração das árvores de Natal será confeccionada pelos próprios colaboradores a partir de pet reciclado. Cada loja irá produzir 200 enfeites até o dia da inauguração. Para orientar na produção, a Kazari treinou os colaboradores para a produção de decoração.

Fonte: Gironews

2 comentários:

  1. gostaria de saber como é feito a mandala,,, de como é fixado os fundos de garrfaws para fazer essa mandala... meu email adelarhepp@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá!!! estamos com um projeto aqui em nossa cidade em fazer tmb. um Natal Sutentável...Por favor me mande a quantidade de garrafas que precisarei para fazer essa mandala, e qual o procedimento que devo tomar com relação a fixação da mesma...meu e-mail é meninalila_artes@hotmail.com.

    ResponderExcluir