quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A influência do Marketing Verde no Consumo


Vocês sabia, que na época da escravidão, existiam comunidades que se recusavam a comprar açúcar que fosse produzido através de trabalho escravo?
Você encontrará essas informações contextualizadas no filme: Jornada pela Liberdade do diretor Michael Apted.

Pensemos em empresas conscientes dos danos que causam diariamente ao meio ambiente e a sociedade através do seu processo produtivo.
Pensemos agora em consumidores que conhecem o processo produtivo e as ações das empresas dos produtos que utilizam.
A realização do Marketing Verde é muito importante para economia, pois disponibiliza informações aos consumidores quanto a forma de produzir e ações que favorecem ou não ao meio ambiente e a sociedade, o que pode mudar a decisão na hora da compra.
É muito importante que influencie, sim, a opinião do consumidor, pois favorece quem preserva a vida e inibe a lucratividade de empresas que optam por processos produtivos danosos para diminuir o custo.

Para os que achavam o vínculo entre senhores e escravos absurdo, assim como eu, substituindo a palavra "escravidão" pela expressão "depredação da natureza" podemos encontrar algumas semelhanças.
Acredito que é só uma questão de tempo para nós, consumidores, passemos a optar somente por produtos que preservam a nossa existência.

2 comentários: