quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Green Target


Ajudar a compreender melhor o marketing verde é o objetivo de “Green Target – as novas tendências do marketing”, um livro de Carolina Afonso, diretora de marketing da Asus, e que chegou recentemente às livrarias portuguesas.


“A finalidade deste livro é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing e que envolvam o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado”, explicou em comunicado de imprensa Carolina Afonso.


A diretora de marketing da Asus é da opinião que “cabe aos marketers conceber uma oferta diferenciadora que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribuir maior valor a produtos amigos do ambiente”.


“O que é o marketing verde?”, “Quem são os novos consumidores?”, “Por que valores se pautam?” e “Quais os diferentes segmentos verdes existentes?” são algumas das questões a que a autora se propõe responder.


Carolina Afonso é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, com uma especialização pela Haagse Hoge School, na Holanda, e mestre em Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.


A autora, cujo tema da sua tese de mestrado é “O consumidor verde português: perfil e comportamento de compra”, escreve para várias publicações nacionais sobre marketing verde e comportamento do consumidor, sendo atualmente colunista no portal GreenGoods.

Um comentário: