domingo, 2 de maio de 2010

III Fórum Internacional de Sustentabilidade e Comunicação


Nos dias 19 e 20 desse mês ocorre, no Rio de Janeiro, o III Fórum Internacional de Sustentabilidade e Comunicação, com apoio de empresas como Vale, Vivo, Banco do Brasil e Petrobrás.

Tudo a ver com Marketing Verde.

O objetivo do evento é promover o debate entre os setores público, privado e a sociedade civil, sobre o conceito e a prática da sustentabilidade, tendo como ponto de partida os quatro princípios da Carta da Terra: Democracia, não violência e paz; Integridade Ecológica; Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida e Justiça Social e Econômica. 

A expectativa da produção do Fórum é que cerca de 2,5 mil pessoas compareçam aos dois dias do evento.

O papel da comunicação é fundamental para promover mudanças de conduta na sociedade e aproximar o discurso da prática. Para praticarmos a sustentabilidade, basta que todos pratiquem pequenas atitudes como não consumir mais do que se precisa; praticar a carona solidária, consumir produtos orgânicos; economizar água e energia, entre outros.” enumera Marta Rocha, da Atitude Brasil, organizadora do Fórum.

O evento tem entrada franca, mas é preciso inscrever-se no site.

Mais infos: http://comunicacaoesustentabilidade.com/2010

Um comentário:

  1. Penso que fórum é um encontro fantástico para valorizar e fortificar correntes de pensamentos. Essas iniciativas conseguem internaliar nas sociedades aquilo que pensamos que é bom para a vida na terra mas não colocamos em prática.

    ResponderExcluir