A pesquisa, do Lloyds TSB Commercial, sugere que, embora a recessão tenha empurrado algumas empresas a adotar iniciativas ambientais como meio de reduzir custos operacionais, muitas outras não conseguem agir, e como resultado estão perdendo as oportunidades comerciais associadas a modelos "verdes".
Apenas 38% das 539 pequenas e médias empresas pesquisadas tomaram medidas para analisar os riscos ambientais de suas operações. Um pouco mais de metade citou custos como a principal barreira, e culpa a confusão que envolve a legislação ambiental como fator impeditivo.
Mas quase metade das empresas pesquisadas reconhece que iniciativas verdes criam uma reação positiva dos consumidores. Além disso, dizem, os lucros crescem, os funcionários ficam mais estáveis e encorajados e as empresas se posicionam melhor para disputar contratos.
"É evidente que as empresas reconhecem o valor de melhorar suas credenciais verdes, e os perigos de não mudarem. Mas muitas estão paradas por temerem o custo da mudança", disse John Maltby, diretor comercial do Lloyds TSB Commercial, segundo o Business Green.
Fonte: Planeta Sustentável
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