domingo, 25 de abril de 2010

Banco Real em Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é uma das principais belezas naturais do Brasil. Cerca de 70% de seu território é ocupado pelo Parque Nacional Marinho, que, desde 1988, é administrado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e se tornou um exemplo de preservação ambiental. 


O Banco Real é o único com agência em Fernando de Noronha e essa foi a primeira da América Latina a receber a certificação ISO14001, em 2009. Dessa forma, o Banco Real soma esforços na preservação do arquipélago que é Patrimônio Natural Mundial – UNESCO.

“Ganha a sociedade como um todo, pois com este tipo de certificação há a garantia de que o Banco Real identifica e controla seus impactos no meio ambiente, bem como está engajado em diminuir seu consumo de recursos naturais”, declara Alexsandro Paschoal, do Núcleo de Gestão Ambiental e Ecoeficiência do Banco Real.

A agência de Fernando de Noronha está certificada por três anos.

ISO14001
A ISO 14001 é uma norma aceita internacionalmente que reconhece empresas preocupadas com o meio ambiente. Ela estabelece um conjunto de regras, procedimentos e práticas que assegura a melhoria contínua na redução dos impactos ambientais, o que também colabora para o controle de custos e melhora do desempenho dos negócios.

Fontes:
www.noronha.pe.gov.br 
www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?stUrl=/Lists/Notcias/DispForm.aspx?ID=234
http://karitas.com.br/noticias/agencia-bancaria-de-fernando-de-noronha-recebe-certificacao-ambiental-iso-14001.html

O Banco Real faz parte do Grupo Santander e tem a sustentabilidade na sua missão. Você já viu isso em um banco? Acha que funciona? 

Veja o vídeo do Grupo, sobre esse assunto. Eu acho que funciona, sim, e estimula muita gente a fazer o mesmo.



Saiba mais sobre as práticas do Banco Real: www.bancoreal.com.br/sustentabilidade

Um comentário:

  1. Penso que funciona. A certificação respalda isso, o que é muito importante. A ISO está apontando que o banco é sustentável. Na realidade, só dessa forma sabemos se uma empresa, que não seja a nossa, é ou não sustentável, pois não podemos entrar nas reuniões de diretoria, analisar os processos da empresa, ver quantas lâmpadas estão ligadas o dia todo e quanto de resíduos tóxicos são utilizados. Enfim, meu voto é que funciona.

    ResponderExcluir