Há alguns meses a colega Fernanda escreveu aqui no blog (nesse post) sobre uma embalagem da marca Toddynho que, apesar de não intencionalmente, comunicava aos consumidores que Desmatar Florestas era “divertido” e “ajudava o planeta”! E, como se não bastasse, ainda continha um erro gritante de português!
Dá uma olhada na embalagem:
Bizarro, hein?
O blog Sustentabilidade do Portal Exame foi o primeiro canal de comunicação a trazer a tona essa esquisitice. Por algum tempo, a Pepsico (dententora da marca Toddynho) ficou calada diante da situação, porém hoje, lendo o mesmo blog, me deparei com esse post que muito me agradou! A notícia é de que a Pepsico após ler o post "Pepsi errou feio na nova embalagem de Toddyinho", tratou de corrigir o problema e ainda escreveu uma simpática carta de agradecimento e pedido de desculpas a blogueira Ana Luiza Herzog (autora do blog).
Esse desfecho me agradou bastante; primeiro porque deu resultado e, segundo porque mostrou o poder dos cidadãos, nós, enquanto canal de comunicação (mídia), de influenciar uma situação, mesmo que ela seja à respeito de uma gigante como a Pepsico.
Abaixo a cartinha:
Parabéns a Pepsico que, mesmo que tardiamente, soube contornar bem a situação! E viva o poder das mídias sociais enquanto canais de manifestação!
BIZARRO, BIZARRO, BIZARRO,É PEPSICO.RRROOOOOO.
ResponderExcluir