quinta-feira, 28 de abril de 2011

Brasil larga na vanguarda do plástico verde

Braskem inaugura fábrica de R$ 500 milhões de resina obtida da cana-de-açúcar; infográfico mostra como funciona a produção

Alguns anos atrás, o Brasil assumiu a liderança do mercado mundial de biocombustíveis com a cana-de-açúcar, matéria-prima mais eficiente e barata na produção de etanol. A tecnologia fez com que o modelo brasileiro fosse estudado em todo o mundo. A partir desta sexta-feira, a planta vai colocar o País mais uma vez em destaque, só que desta vez com um novo produto: o plástico verde.

A petroquímica Braskem vai inaugurar oficialmente nesta sexta-feira no polo de Triunfo, no Rio Grande do Sul, uma fábrica com capacidade para produzir 200 mil toneladas de resina plástica feito a partir da cana-de-açúcar. "O plástico verde vai colocar o Brasil numa posição privilegiada no mercado", disse José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast). "Vamos oferecer plástico comum, feito com combustível fóssil, e plástico verde, produzido a partir de cana-de-açúcar".


FONTE: http://economia.ig.com.br/empresas/industria/brasil+larga+na+vanguarda+do+plastico+verde/n1237782705930.html

Um comentário:

  1. A Braskem vai se destacar com essa iniciativa. Todas as outras gigantes do mercado ainda dependem do petróleo para produzir, a Braskem não vai precisar e ainda pode vender essa patente. Vamos ver, com o tempo, como a empresa vai se sair com o novo projeto.

    ResponderExcluir