terça-feira, 29 de outubro de 2013

Starbucks Store feita com containers reciclados!

Mais uma empresa aposta no Marketing Verde: a Starbucks lançou uma loja, totalmente construída com containers reciclados. A loja tem formato drive-thru e foi inaugurada na cidade de Tukwila, em Washington, EUA.

Este é mais uma passo da Starbucks em busca de sustentabilidade, já que os containers são reaproveitados (antes eram utilizados para transportar o café que a empresa exporta para o mundo todo).




O conceito foi idealizado pelo arquiteto Tony Gale, e deve servir de modelo para outras lojas Starbucks pelo mundo, reafirmando o desejo da empresa em incentivar a construção verde. A estrutura em si é muito simples: quatro containers agrupados formam dois pavimentos e um abrigo para os carros. Ainda que compacta, a loja disponibiliza algumas mesas e cadeiras em sua área externa.

Segundo o arquiteto, a construção segue os padrões sustentáveis do Green Building Council, para a obtenção do selo LEED. O projeto conta ainda com um sistema de irrigação e aproveitamento de água, além da utilização de energia verde. Durante a construção, houve um cuidado especial com a gestão de resíduos e utilização de materiais com baixa emissão de gases. 


Veja mais algumas fotos da "loja recilada":

Fonte: http://goo.gl/xXc4dQ