segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TUMBLR

Além desse blog, temos também um tumblr!

Clica no link abaixo e dá uma olhada...

http://ecomkt.tumblr.com/






sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Recicle mais, pague menos!

O projeto "Recicle mais, pague menos" da AES Eletropaulo permite que os clientes troquem materiais recicláveis por descontos na conta de luz.


Para isso, é só comparecer a um posto de coleta com a conta de energia e realizar o cadastramento. Feito isso, basta levar os materiais recicláveis, limpos, secos e separados para pesagem.


Na hora o participante recebe um comprovante com a quantia que será descontada na próxima conta e o valor será registrado no cartão e enviado para a distribuidora de energia. Se esse desconto ultrapassa o valor da conta, é transformado em crédito para o próximo mês.




Por enquanto há somente um posto de coleta em funcionamento, mas a expectativa da empresa é que ao longo do tempo mais pessoas possam ser beneficiadas. A meta é arrecadar 1600 toneladas de materiais recicláveis até o final de 2014, em 10 pontos de coleta e alcançando cerca de 40 mil clientes cadastrados.

Este posto de coleta está localizado na Rua Joaquim Forzano, em frente ao nº 50, na Vila Guacuri, zona sul de São Paulo. Fica aberto às terças e quintas, das 9h às 16h.

O projeto da AES Brasil teve início na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Localizado no bairro Mathias Velho, já arrecadou mais de 10 toneladas de resíduos desde de março. Alguns clientes que já aderiram tiveram redução de mais de cerca de R$ 80,00 na fatura mensal.

Fonte: http://goo.gl/dtPVo7

E se sua vida fosse um pouco menos cinza??


Mais uma ação da Coca-Cola: para combater o cinza das grandes cidades, a marca inventou um caminhão de grama que cria parques instantâneos.

 

Assim, as pessoas ganharam um espaço verde em lugares inesperados. 

 

Além disso, aqueles que tirarem os sapatos para pisar na grama, ganham um refrigerante.



Gostou? Assista mais aqui: 

 

Fonte: http://goo.gl/oRvco5

domingo, 10 de novembro de 2013

Primeiras sandálias biodegradáveis do mundo



Conhecida pela produção de calçados, a marca brasileira Amazonas lançou uma linha de sandálias que se degradam no fim de cinco anos de uso. São as primeiras sandálias biodegradáveis do mundo.

A linha Bio Rubber é fabricada com material que não provoca qualquer tipo de contaminação na natureza, a contrário da borracha, que normalmente é utilizada. Este látex, extraído das seringueiras nativas da Amazônia, se desintegra em um processo natural.



A marca demonstra, ainda, preocupação com a cultura amazônica, buscando promover uma forma de calçado sustentável que apoie as comunidades locais, a partir da criação de oportunidades de trabalho.


Fonte: http://goo.gl/Lk7mQZ


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Escola movida a energia solar...


Uma grande inovação da Samsung: uma escola móvel e ecológica, que recebe energia através de painéis fotovoltaicos colocados no teto, proporciona que crianças em comunidades rurais da África do Sul possam estudar e aprender.

 

A ideia é facilitar o acesso à educação de maneira sustentável a crianças que vivem em lugares remotos.

A Solar Powered Internet School foi construída a partir de um contêiner de 12 metros de comprimento, que pode ser transportado por caminhões para qualquer ponto do país. Com capacidade para 21 alunos, foi instalada em Phomolong, uma zona rural perto de Joanesburgo, capital do país.

 

A escola é simples e a energia solar a torna autossuficiente: pode gerar eletricidade durante nove horas por dia, está equipada com notebooks com internet, tablets Galaxy, câmeras Wi-Fi ou ainda um sistema de refrigeração.

Veja com esta ideia da Samsung está mudando a vida das pessoas:


Fonte: http://goo.gl/Q2tudj

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coca-Cola e seu outdoor verde...

Em parceria com WWF, a Coca-Cola lançou nas Filipinas o seu primeiro outdoor verde!





A iniciativa surgiu a partir do conceito "viva positivamente", da Coca-Cola Filipinas, que vê na sustentabilidade um compromisso de fazer diferença no mundo.

A ideia, que une a sustentabilidade a duas das marcas mais famosas do mundo, é como se fosse um "jardim vertical"de 60m². Sua superfície é coberta com plantas de chá Fukien, ótimos absorventes da poluição do ar (cada planta tem capacidade de absorver até 13 quilos de dióxido de carbono por ano!).






As plantas foram colocadas em 3.600 garrafas de plástico velhas da marca: além do reaproveitamento do material, estas garrafas direcionam o crescimento das plantas. Para economizar água, a irrigação é toda realizada por um sistema de gotejamento, que faz com que a água escorra lentamente para as raízes das plantas, através de válvulas, tubos e emissores.

Fonte: http://goo.gl/Jd1dDK


.